"Um jovem de 25 anos, filho de uma família com elevadas posses económicas, da Trofa, foi raptado na localidade de Santo Tirso, a 10 de Janeiro do ano passado.
O jovem seguia no seu automóvel, ao final da tarde, quando foi abordado por uma mulher, ainda jovem, que lhe fez sinal de paragem pedindo auxílio. A vítima imobilizou o carro e prontificou-se imediatamente a ajudá-la, mas acabou por ser, poucos minutos depois, manietado por um homem encapuzado que estaria escondido na viatura da mulher, encostada na berma da estrada.
O jovem foi depois levado para o interior de uma cabana previamente construída pelos raptores no meio de um monte, em Vila das Aves, onde foi acorrentado dos pés aos pescoço e preso a uma árvore existente nas proximidades.
Entretanto, os país da vítima, que tinham tentado por várias vezes e sem sucesso contactar o filho através do telemóvel, informaram a GNR local do desaparecimento do seu filho. E as autoridades rapidamente accionaram as buscas.
Contudo e após quatros horas consecutivas de cativeiro, o jovem, aproveitando a ausência dos dois raptores, conseguiu libertar-se com a ajuda de um canivete suíço. A polícia viria a encontrar o rapaz ainda numa zona de mato, não muito longe do local de cativeiro, em Vila das Aves. Ainda assim, os raptores, sem o conhecimento da fuga, fizeram chegar à família um pedido de pagamento de resgate fixado em 150 mil euros."
in Correio da Manhã